Correio Popular Notícia



AUDIÊNCIA PÚBLICA
Plano de Desenvolvimento Sustentável é discutido na zona da mata

Data da notícia: 2016-06-28 10:22:36
Foto:

(Da Redação) Com a participação de mais de 220 pessoas, entre políticos, universitários e a sociedade civil organizada, o auditório da Câmara de Vereadores de Rolim de Moura ficou lotado na última quinta-feira (23) durante a audiência pública para lançamento e discussão do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável (PDES 2015-2030).

O evento contou com representantes de sete municípios que compõem a zona da mata e foi organizado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) para estabelecer o planejamento do desenvolvimento sustentável do estado de Rondônia.

O PDES tem por base o conhecimento da realidade regional e nas políticas públicas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico, mediante a execução de um conjunto de diretrizes, programas e projetos, visando reduzir as desigualdades entre as regiões do estado e direcionar o potencial da diversidade existente para o desenvolvimento regional sustentável.

O plano dá o diagnóstico situacional participativo das seguintes dimensões: histórica, agroambiental, demográfica, econômica, social, infraestrutura e logística e político institucional; e é composto por 4 diretrizes e 28 programas.

?Rondônia está cada vez mais no caminho certo?. A opinião é do economista da Sepog, Natan Oliveira, que abriu o ciclo de palestras e também afirmou que estava muito satisfeito com a participação da população da zona da mata, que se mostrou muito interessada e participativa com este programa que vai direcionar o estado de Rondônia nos próximos 15 anos.

?A participação da sociedade é muito importante, pois o futuro de todos nós depende do que será decidido aqui que vai se tornar projeto de lei do Executivo que será encaminhado para aprovação do legislativo?, destacou Natan Oliveira.

Serão realizadas em todo estado ao menos dez audiências nos municípios de Rolim de Moura e Cacoal já realizadas; São Francisco do Guaporé, Guajará-Mirim, Vilhena, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes e Porto velho.

Com informações de Aristides Araújo ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1349 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.